Nosso livro de cada dia…

Olá caro leitor, você sabia que a leitura quando exercida continuamente expande nosso espaço de armazenamento do cérebro? Sem falar que ler continuamente nos deixa mais curioso do mundo, nos gera conhecimento, nos apresenta novos mundos e estende nosso vocabulário de uma forma gigantesca! Sem contar que não há nada melhor que o cheiro de um livro! Algumas pessoas não conseguem se prender na leitura, outras tem um hábito saudável por ela, mas os viciados… Ah, os viciados devoram cada livro que aparece na frente, não é mesmo? Da leitura técnica a mais fantasiosa possível pessoas que gostam de ler criam listas de títulos que desejam obter. Durante a vida perdemos a conta de quantos livros passaram por nossas mãos e nossos olhos, enchendo nossa mente de fantasias e de cultura e conhecimento, nos levando a mundos paralelos da nossa mente cujo os mesmos ficamos terrivelmente chateados quando o livro termina porque a história contida nele era surpreendentemente boa! Bom, nem todos nos agradam, é claro, os gostos variam, mas cada livro novo, cada história nova nos traz algo de bom, mesmo que ele não seja do seu gosto. Sempre que usamos do benefício da leitura alimentamos a nossa imaginação, capacidade que perdemos com o passar dos anos se não exercitarmos nossa memória. Ter noção da realidade é fundamental pra vida, mas nem sempre você precisa focar só nela não é mesmo? E porque não esquecer dos problemas com uma leitura gostosa no fim do dia? E foi lendo e desfrutando da minha curiosidade que encontrei um site bem legal, o CPDEC (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada) nele há um artigo que explica o porque a leitura faz bem para todos e também conta um pouco de história pra nos deixar com uns quilos a mais de conhecimento, que tal dar uma espiadinha? Segue o link do site pra vocês darem uma conferida: http://escreverbem.com.br/por-que-ler-os-beneficios-de-ler/
Sempre que estamos lendo algum título possuímos outros variados a espera, guardadinhos para serem devorados logo em seguida. Eu vou mostrar um pouco da minha listinha de desejos e minha fila de espera dos livros que já tenho pra ler que estão guardadinhos na minha estante!

 

Minha lista de espera: 
Eu tenho a mania de ler dois livros ao mesmo tempo, pra isso, eu costumo ler de duas categorias diferentes pra não misturar as histórias. Os meus baby’s do momento são “O Perverso e Curioso Mundo do Marketing” do escritor Germano Hansen Jr. e “O Holocausto Brasileiro” da escritora Daniela Arbex, mas como o subtitulo retrata, tenho meus próximos já esperando na estante, que são os seguintes títulos:

 

  • Estilhaça-me – Autora: Tahereh Mafi
  • A Fortaleza de Neve – Autor: Matthieu Ricard
  • A Sombra do Vento – Autor: Cruz e Souza
  • Cartas de um escritor Solitário -Autor: Sam Savage
  • Seraphina: A  Garota com Coração de Dragão – Autora: Rachel Hartman
  • A Carta Roubada – Autor: Edgar Alan Poe

 

Minha lista de desejos:

 

  • TODOS os títulos de Charles Bukowski. (Só possuo dois deles)
  • Tudo Sobre Cinema – Christopher Frayling
  • Tudo Sobre Fotografia – Fabiano Morais
  • Chaplin: Uma biografia definitiva – David Robinson
  • História do cinema- Mark Cousins
  • Como Ver um Filme – Ana Maria Bahiana

 

E vocês? Também possuem uma listinha? Quais são os seus desejos e suas esperas? Comenta ai! E se gostar do post e quiser curtir pra ajudar e seguir o blog, a Dark Blue Diamond agradece. Bora fazer uma leitura pra fechar a noite? Bora!
Beijos de Luz!

images   images (1)

Deixe um comentário

