Desbravando… Parte 2.

Salve Galera! Como vocês estão? Espero que tudo beleza!
O Desbravando de hoje vem trazer até vocês a história de um lugar abandonado no meio-oeste catarinense e lugares assim sempre rendem boas histórias não é mesmo? Pois bem, o lugar de hoje fica localizado no interior da cidade de Caçador e será o Antigo Seminário São Francisco de Sales desativado em torno de 15 anos.
O Antigo Seminário São Francisco de Sales foi criado no ano de 1930 na cidade de Caçador-SC, o terreno que foi doado pela prefeitura está nos dias de hoje em completo abandono, o objetivo da construção era difundir o ensino religioso na região. O patrimônio é de alto custo, possui amplos corredores e uma grande estrutura. Contando o porão são três andares de prédio. Sua estrutura e arquitetura para a época era de grande nível de qualidade já que havia água encanada, luz, e um acabamento interno impecável, além de que continha as dependências necessárias como salas de aula, refeitório, dormitórios e local de esportes.
Apesar de todo o abandono o prédio ainda está em condições de ser reformado e usado, mas os motivos de o porque isso não acontece são desconhecidos, Suas salas enormes abrigavam em torno de 60  a 70 beliches que abrigavam alunos que vinham de outras cidades em busca do conhecimento religioso e acadêmico. Hoje muitas dessas salas possuem deteriorações como por exemplo goteiras que levam a depredação das paredes, telhados e assoalhos, mas grandes partes do patrimônio encontram-se em perfeitas condições de uso. Um campo de futebol também faz parte do grande patrimônio. 
Já na década de 90 o seminário serviu de abrigo a vários movimentos revolucionários como o MST que deixaram as paredes marcadas com seus textos de guerra e revolta. 
O conforto que o prédio fornecia era imenso para a época com jardim, campo e quadra de concreto utilizada para os esportes, e também uma igreja que se destaca ao lado da construção.  Atualmente muitas pessoas visitam o local para conhecer a estrutura que foi referência décadas atrás no ensino religioso em toda a região sul do país.

AA.JPG DSCF4785.JPG

DSCF4795.JPG

DSCF4801.JPG    DSCF4809.JPG DSCF4814.JPGDSCF4818.JPGDSCF4837.JPGDSCF4839.JPGDSCF4854.JPGDSCF4850.JPGDSCF4871.JPG

DSCF4877.JPGDSCF4884.JPG       DSCF4896.JPG DSCF4945.JPG

DSCF4889.JPG

Mas uma coisa é certa, esse patrimônio e toda a cena que ele possui guardam histórias que poucos conhecem e quase ninguém proura saber, sem contar que é inegável o fato de que a arquitetura renderia um belo cenário para filmes de terror!

Obrigado por terem visitado o Dark Blue Diamond!

Beijos de Luz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s