Playlist, Vício em música e Benefícios fornecidos!

Salve galera! Tudo beleza com vocês? Espero que sim! O tema de hoje é simplesmente um dos maiores vícios de todos nós, afinal quem vive sem música certo? Pois é, a música é o um vício que apenas faz bem aos nossos ouvidos.

A arte de fazer música nessas últimas décadas está abrangendo um cenário cada vez maior e ganhando reconhecimento, mas ainda assim esse reconhecimento é pouco perto do que ela realmente mereceria de atenção logo que seus benefícios ao ser humano são ótimos! Pois o estudo da música aumenta o desenvolvimento de várias habilidades, além de benefícios físicos e psíquicos. 

Vejamos alguns dos benefícios que ela (a música) nos proporciona:

1-A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo;

2-Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora;

3-O estudo musical amplia o raciocínio nas crianças na escola;

4-Crianças que estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam redução de problemas disciplinares;

5-Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm melhorias significativas na saúde;

6-O fazer musical altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de Alzheimer;

7-O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão;

8-A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico;

9-Estudos comprovam que aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas;

10-Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal.

Curiosidade: A música também traz benefícios as mamães de plantão já que acalma o recém-nascido, além do mais você sabia que durante a gestação o seu bebê também pode ouvir?  Aproximadamente a partir da 21° semana de gestação o tímpano começa a receber e processar vibrações fazendo com que o bebê comece a ouvir, outro fator interessante é que alguns especialistas afirmam que recém-nascidos com cólicas sentem-se aliviados ao escutar e reconhecer músicas que ouviram durante a gestação.

E como não ser viciado nela que é dona de batidas, ritmos, harmonia, melodias de tamanha perfeição? Impossível!  A música nos acompanha-nos desde o começo da nossa vida e permanecerá até o fim dela, então e é por isso que buscamos nela nosso ponto de paz, de tranquilidade, sua harmonia nos é tão cativante que é impossível ficar um dia longe de seus encantos, afinal quem nunca se arrepiou de emoção ao ouvir determinada música, ou até mesmo entrou em êxtase quando ela começou a ser reproduzida? Isso porque a música está ligada geralmente a muitas lembranças e memórias ao longo de nossa vida e gera uma sensação de conforto. A música é uma arte fascinante enriquecida de cultura, histórias e sensações.  Ultimamente minha Playlist está recheada dessas músicas que me levam ao êxtase, que causam arrepios, que trazem-me memórias maravilhosas de momentos que não voltarão mais, de um show que me marcou intensamente, de viagens inesquecíveis e até mesmo sonhos de quando era criança em que o mundo de fantasia era o único lugar que eu jamais queria sair ou me desligar. É difícil escolher entre tantas, mas vou deixar algumas dessas músicas que no momento estão no topo da minha playlist e que praticamente todo dia eu as ouço, sendo assim não há nada melhor que uma seleção do bom e velho Rock and Roll e suas belíssimas ramificações. Confiram a minha DarkList:

  1.  Girls, Girls, Girls – Mötley Crüe
  2.  Wild Side – Mötley Crüe
  3. Repentles – Slayer
  4. Raining Blood – Slayer
  5.  Metallica – The memory Remais
  6.  Melissa – Mercyful Fate
  7.  Gloryhole – Steel Panther
  8.  Thrash Till’ Death – Destruction
  9. Carnivore – Destruction
  10. Bohemian Rhapsody – Queen
  11. Carry on My Wayward Son – Kansas 
  12. Fuel – Metallica
  13. Arise – Sepultura
  14. Too Fast For Love – Mötley Crüe
  15. Night Songs – Cinderella
  16. Have you ever seen the rain – Creedence Clearwater Revival
  17. Enemy of God – Kreator
  18. South of Heaven – Slayer
  19.  Brainwashed – Nuclear Assault
  20. Impossible Brutality – Kreator

Sim, minha playlist é essa mesmo! haha. Empolgante, enérgica e Linda! Afinal, se Rob Halford disse que o Metal traz ótimos benefícios para as pessoas, quem sou eu para discordar? 😉

Espero que tenham gostado da minha pequena listinha do que estou ouvindo praticamente todos os dias durante as produções de post do Blog! Mais uma vez obrigada por ter visitado o Dark Blue Diamond e muito Rock and Roll em vossos dias!

Beijos de Luz!!

 

Foto por Maria Fabíola

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s