TAG dos Gatinhos + Livros!

Salve Galera! Tudo beleza ai? Espero que sim! Então, eu fui indicada  pelo blog Francis Neto Foto do Francis para responder essa TAG que é uma fofura! E ai? Bora lá?

“A TAG dos Gatinhos foi criada no Blog Abóbora Nerd (antigo Cabeças de Abóbora) e consiste em indicar livros numa brincadeira com as curiosidades sobre gatinhos. Quem for indicado na TAG deve mencionar o Blog que o indicou colocando o link para o mesmo e em seguida indicar cinco outros blogs. É uma TAG divertida e também dá pra aprender um pouco mais sobre esses bichinhos lindos! São sete itens e um extra. Deve-se indicar ao final da TAG sete Blogs ou canais para participarem.”

A TAG dos Gatinhos + Livros

1. Indique um livro que te deu sono: Dom Casmurro – Machado de Assis.  Eu nunca fui fã de literatura brasileira, então sempre que precisei ler esses livros eu demorava séculos pra terminar.

30176023.jpg

O Gato de Botas

“O gato de Botas – Pedro Bandeira: A clássica história do gato esperto que calçava botas capazes de cobrir 7 léguas (mais de 6 quilômetros) em cada passo é recontada por Pedro Bandeira. O pequeno leitor poderá se divertir e ficar sonhando em um dia ter como amigo um gato malandrinho como o Gato de Botas, capaz de enfrentar e vencer o mais terrível dos vilões, o horroroso Bruxo Milcaras, e corrigir uma injustiça das piores.

 

 

2. Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler? Quero ler a saga ‘A Roda do Tempo’.

ShowImage.jpg

A Revista Classic reúne todos os títulos clássicos do felino.

 

Gato Felix Classic – Opera Graphica Editora: Da mesma forma que o desenho animado, o HQ traz as traquinagens do famoso Félix e de sua cauda que se transforma em pá quando ele precisa e sem jamais seprar-se da sua bolsa mágica. A revista tornou-se busca de muitos colecionadores.

 

3. Qual foi o livro mais grosso que você já leu? Harry Potter e a pedra filosofal. (Eu não li a saga toda)

ArquivoExibir.jpgO Príncipe Gato e a Flor Cadáver (Bento de Luca): “Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver. Misteriosos acontecimentos alarmam os marshmallianos; vilarejos vêm sendo atacados e o medo que ronda uma possível disputa entre Feiticeiros e Falcões-Peregrinos paira no ar.
Todos se preparam para uma gigantesca batalha. Rivalidades antigas, romance, magia e disputas pelo poder estão presentes neste segundo volume, com uma pincelada de humor característica dos autores.” (Sinopse tirada do site Skoob)

4Um livro que é puro amor…? Entre a espada e a Rosa.

gato-bob-capa.jpg

Uma história de superação.

Um gato de rua chamado Bob (James Bowen): A história passa-se em Londres, James Bowen é um morador de rua que luta contra o vício nas drogas e ganha a sua vida tocando nas ruas da grande cidade, certo dia ele encontra Bob, ferido e enrolado em trapos e passa a cuidar do bichano. Daquele dia em diante sua vida toma outro rumo, pois ele sente-se responsável pela vida e saúde de Bob. A amizade verdadeira que se construirá ao longo da história mudará a vida de James, fazendo-o superar os problemas e construir uma nova vida.

 

5. Um livro quente…? Cartas na rua – Charles Bukowski

245720-500x500O incrível dom de Oscar (David Dosa): “Sincero, inspirador, cheio de humor e muita emoção, O incrível dom de Oscar permite aos leitores passear por um mundo cheio de mistérios, incompreensões e perguntas sem respostas. Embora as visitas de Oscar revelem aos seus pacientes e familiares o momento doloroso da morte, elas concedem a seus leitores, mais que uma grande leitura, uma excelente reflexão sobre vida e morte. Seu exemplo nos deixa uma singela mensagem: cada momento da vida é único, devemos viver e acolher cada instante, mesmo aqueles que tememos e evitamos.” (Sinopse retirada do site Saraiva)

6. Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)…? Holocausto Brasileiro da autora Daniela Arbex.

É incrível como tantas coisas já se passaram com as décadas que não damos mais valor as histórias e os valores que elas nos passam. Holocausto Brasileiro conta-nos uma triste realidade que aconteceu em nosso país, mas que muitos desconhecem. Relatos emocionantes dos sobreviventes daquele “sanatório” juntamente com fotos da época encontram-se no livro. Super indico para quem gosta de livros desse gênero histórico.

Os gatos nunca mentem sobre o amor (Jayne Dillon): “A história da gata que tocou o coração de um garotinho…
download.jpgLorcan Dillon tinha sete anos quando sua mãe, Jayne, o ouviu dizer “eu te amo” pela primeira vez. As palavras não foram dirigidas a ela, mas à Jessi, seu bichinho de estimação. Lorcan é autista e sofre de mutismo seletivo, uma condição que o impossibilita de falar em determinadas situações, tornando-o incapaz de expressar emoções ou desfrutar do carinho de seus familiares. Ele nunca disse que amava alguém, mas tudo isso começou a mudar com a chegada de uma gatinha filhote chamada Jessi.Os gatos nunca mentem sobre o amor é a história tocante de como o afeto e a atenção de uma companheira amorosa possibilitou que um menininho começasse a se comunicar com o mundo que o cerca. Lorcan passa horas brincando, fazendo carinho e dizendo o quanto a ama. Ele também passou a se abrir mais para os outros, fazendo amizades na escola e progredindo constantemente. Jessi deu provas de ser tão inspiradora que recebeu os títulos de Melhor Amigo e Gato Nacional do Ano de 2012 pela Cats Protection Awards. Este livro é o relato emocionante de uma grande amizade e de como o amor entre um garotinho e seu animal de estimação mudou a vida de uma família para sempre.” (Sinopse tirada do site Saraiva)

7- Seu livro mais caro…? Holocausto Brasileiro, paguei 59,90.

download (1)Quem mexeu no meu rato (Dena Harris): “Parodiando clássicos da autoajuda como “Quem mexeu no meu queijo?”, Como fazer amigos e influenciar pessoas e Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, “Quem mexeu no meu rato?” trata de forma bem-humorada os hábitos peculiares dos felinos. O livro vai encantar amantes de gatos com situações que certamente já viveram com seus independentes companheiros e vai divertir, com sua escrita espirituosa, até mesmo aqueles que não possuem animais de estimação. A partir de capítulos como “Não se preocupe com pequenos detalhes… Mas sinta-se à vontade para atacar qualquer coisa que se mova repentinamente” e respostas a questões existenciais como “Aonde você pensa que vai com esse presunto?”, Dena Harris se propõe a fazer dos vinte minutos em que os gatos estão acordados os melhores de suas vidas.”(Sinopse tirada do site Saraiva)

Para dar continuidade a TAG fazendo um circuito de livros eu irei indicar os seguintes blogs:

Capital das Sagas e Séries do Paulo Cezar

Camafeu Blog da Iris Andrade

Purple Memories da Zélia Cardoso

Lágrimas de Diamante da Luisa Reginatto de Oliveira

Colecione Diamantes… da Giovana Stoffel

Obrigada por ter visitado o Dark Blue Diamond e ter acompanhado essa TAG peluda, volte sempre!

Beijos de Luz!!

7 comentários sobre “TAG dos Gatinhos + Livros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s