Sonhos, metas e planos! Como você os organiza?

Desde que somos crianças somos estimulados pelos adultos com aquela famosa frase “O que você quer ser quando crescer?” e, claro, crianças sempre são dotadas de uma imaginação fértil, fantasiando um mundo que hoje sabemos que não passava de apenas ilusão, mas que naquela idade era incrivelmente mágico! Não havia passatempo melhor do que ter superpoderes para combater os vilões do nosso mundo, os amigos imaginários com quem conversávamos constantemente, um mundo onde não havia preocupações, apenas conforto. 

É tudo muito lindo, muito fofo, mas isso começa a desmoronar a medida que crescemos até restarem apenas lembranças e ótimas memórias. É importante estimular a criança a ser criativa, mas muitas pessoas perdem a criatividade e a expectativa de seus sonhos com o passar dos anos. Mas, é preciso sonhar, mesmo que você esteja na fase adulta, sonhe! É fato que muitos mudam seus sonhos de veterinário para advogado, de professora, para médica e assim por diante, mas muitos persistem com o mesmo ideal, mas também há muitos que descobrem mais tarde o que eles realmente  amariam fazer, o que não pode acontecer é deixar de acreditar que você escolheu a profissão errada só porque ela às vezes não encaixa-se nos padrões clássicos da sociedade. Atualmente há infinidades de novas profissões e ramos que podem ser seguidos sim como uma carreira, mas depende de você mesmo não ter vergonha de assumir isso como seu trabalho. Algumas pessoas sofrem isso dentro de suas famílias por não terem apoio total, por ouvirem constantemente frases como “Isso não é profissão!”, “Isso não vai lhe dar um futuro como a medicina te daria!”, “Você precisa fazer uma faculdade que se encaixe com o que nossa cidade te oferece!”, sim, não parece, mas muitas pessoas passam por isso. O fato de que as últimas gerações estão invadindo e descobrindo novas áreas para exercer aquilo que realmente querem nem sempre são bem vindas para todo mundo. Mas, às vezes é preciso quebrar alguns paradigmas e fazer aquilo que realmente te trará felicidade na vida! Pesquisas comprovam que passamos 60% da nossa vida trabalhando, então não é justo que passemos mais da metade dela com algo que não nos realize como ser humano, que não nos agregue nada além de dinheiro. A insatisfação com o que trabalhamos pode prejudicar nossa saúde física e mental, claro que todo trabalho existem seus dias bons e ruins, mas se ele está apenas te fazendo mal é bom repensar o que você quer para si na vida. Sendo assim às vezes é preciso planejar o que você quer como profissão, quais suas metas, em quanto tempo pretende atingir as suas metas e o que você fará para conseguir alcançar seu objetivo final!

Alguns anotam tudo em uma agenda, outros criam um cronograma e alguns apenas sonham, mas não vão em busca de por em prática para que realmente aconteça. Vejamos um pouco como podemos nos organizar para conquistar nossos objetivos, claro, desde que você realmente queira muito isso. Se tem uma frase que você ouviu muito e era verdade é de que “Nada é fácil na vida, mas um dia vale a pena!”.

  1. Discipline-se! Nada vai pra frente sem disciplina! Essa era umas das primeiras coisas que você deveria ter aprendido na escola já que há horários e regras. Escola é pro seu bem, aproveite-a enquanto pode. Acredite a vida adulta não é tão simples.
  2. A falta de foco é um dos grandes empecilhos para atrasar os seus planos, então não basta apenas sonhar, anote-os e risque-os quando você os alcançar.
  3. Crie uma lista de metas e deixe-a sempre visível para sempre que observá-la lembrar aonde você quer chegar na vida e que aqueles são  os passos necessários para isso.
  4. Não pare de estudar só porque saiu do colégio! O mercado anda bem mais concorrido do que você imagina, inovação e criatividade são necessários, mas é preciso muito mais do que apenas isso para entrar nessa guerra para obter seu espaço.
  5. Arrisque! Acomodação é necessária, claro, mas se você acredita que é preciso dar um passo maior e está seguro para isso, vá em frente!
  6. Esteja atualizado! Sim, é sempre bom saber dos últimos assuntos que correm o mundo, afinal, você pode abrir muitos caminhos na sua carreira se souber explorar apenas com os recursos que tem na mão.
  7. Leia muito e escreva! A Leitura juntamente com a escrita ajudam a otimizar o seu português. Nos dias de hoje, nas novas gerações vemos uma infinidade de abreviações, gírias e palavras que estão deixando o português cada vez mais de lado. SEMPRE aprimore o seu português, ele é sim muito útil!
  8. Tenha cuidado com suas redes sociais e  o que você publica nelas! Sim, hoje em dias as empresas não olham apenas o seu currículo, mas a sua vida social! Afinal, que empresa te contrataria se você trabalhasse na VASP como muitos admitem em seu Facebook? NENHUMA, é claro. Lembre-se, todo cuidado é pouco.

Nada será impossível se você lutar para que seja possível! É preciso força de vontade e seguir seus sonhos. As pessoas que hoje te colocam para baixo verão que você estará feliz fazendo o que gosta e é isso que importa. Se você faz o que não gosta, então ele pode não sair bem feito, pois você não está realmente dedicando-se e dando o máximo de você mesmo, pois você não agrega o valor necessário que agregaria se estivesse realizando o seu sonho! Pense nisso! O amanhã nunca será tarde se você começar hoje!

Obrigado por ter visitado o Dark Blue Diamond, espero ter ajudado àqueles que ainda passam por situações assim. Volte sempre, pois sempre será bem vindo!

Beijos de Luz!

4 comentários sobre “Sonhos, metas e planos! Como você os organiza?

  1. Ótimo assunto! Eu costumo chamar os sonhos de propósitos, pois eu tenho um certo receio com a palavra sonho, para mim representa algo que não sai da nossa cabeça, nem mesmo vai parar no papel. Enfim, esta é uma opinião pessoal… O importante é compreendermos qual é a nossa missão e segui-lá sem ter medo do que os outros vão pensar. É como diz o ditado: Se já faz algum tempo que ninguém te chama de louco, você deve estar fazendo algo de errado.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bom?
    Simplesmente AMEI esse post *-*
    Eu sempre fui cheia de sonhos e metas; e sou teimosa e persistente os suficiente para raramente deixar algum deles de lado… O que já me atrapalhou também… Mas faz parte!
    Acho que anotar tudo deixar bem mais visível seus planos e onde se quer chegar; é um incentivo maior para não desistir todo dia de manhã quando se acorda sonolenta.
    Fora que sou uma pessoa que só sabe estudar, amo estudar, e me desafiar. Faço cursos que as pessoas julgam inúteis, e que nunca vou usar; mas faço porque gosto e quero, e acredito fielmente que nada é inútil quando se trata de conhecimento, e interação com pessoas…
    Como já diz a minha professora favorita: Ser quisermos ser alguém de verdade, temos que conhecer de tudo um pouquinho, de Ratinho, Globo Rural, á TCC’s renomados!
    Parabéns pelo blog *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s