Desafio Fotográfico – Meu Foco!

Salve galera! Tudo beleza com vocês? Espero super que sim! Um dos Hobbies que exerço é a fotografia, de forma amadora, adoro sair clicando por ai e conhecer lugares novos sempre que possível, em vista disso, hoje o Dark Blue Diamond traz um desafio criado pela linda Samy do Blog Fik Esperta. É um desafio muito interessante e muito bom de realizar, tenho certeza que teremos várias inspirações e estilos diversificados nesse desafio. Então bora lá!

A Samy nos passou os requisitos de como deveria funcionar o desafio e as regrinhas a seguir, dá uma olhada:

Como funciona:

Será tirada uma foto por dia de segunda a sexta e essas fotos deverão conter a cor designada para cada semana.
Pode ser o fundo da imagem ou até um objeto. Das 5 fotos somente uma poderá ser editada as DEMAIS devem ser mostradas como foi tirada. O post deverá ir ao ar no sábado ou no domingo.
Como será esse post? Serão postadas todas as 5 fotos tiradas sendo que a escolhida para editar ganhará um destaque onde a blogueira falará sobre a edição e o que essa foto representa e também deverá mostrar o antes e o depois da foto.

Cores escolhidas:

1ª semana – Verde
2ª semana – Amarelo
3ª semana – Preto
4ª semana – Branco
5ª semana – Vermelho

As Desafiadas:

Luísa Andrade – Blog Mais Rosa

Latifa Lamyn – Blog Conhecendo Kpop

Ana Laura – Blog Hard Luck woman

Jéssica Tarciane – Blog Jéssica Tarciane

Daiana Ferreira – Blog Pimenta Rosa na Rede

Adriane Piran – Blog Dark Blue Diamond

Dentre essas regras e as especificações de cores vamos a primeira semana de desafio que eu realizei e trago agora aqui no blog. 

1° Semana do desafio fotográfico – Cor:Verde.

SEGUNDA-FEIRA:

DSCF6756.JPG

1° Fotografia – Segunda-Feira

Para iniciar a semana meu foco foi o café da manhã. Eu não dispenso uma boa xícara de café no começo do dia e a iluminação estava totalmente favorável, então não usei nenhuma edição nesta foto.

 TERÇA-FEIRA:

A minha fotografia do segundo dia da primeira semana do desafio, terça-feira, foi irresistível. A minha gata, Molly, tem um certo vício de dormir na janela. Essa fotografia eu escolhi para editar pelo motivo de que a luz não ficou como eu gostaria, mas eu não queria deixar essa foto de lado porque ela ficou linda. O significado dessa foto é o amor que eu tenho pela minha gata e pelos animais no geral. Eles tem um carinho muito verdadeiro quando dedicamos uma parte do nosso tempo a eles. Os meus animais fazem parte da minha família e a alegria que eles me trazem é muito importante na minha vida. 

DSCF6689.JPG

Antes da Edição

DSCF6689.JPG

Depois da Edição

Eu optei por dar um pouco mais de brilho e um pouco mais de profundidade na fotografia. Realçando mais o contraste entre ela e o fundo verde do quintal. Para editar eu uso o Photoscape.

QUARTA-FEIRA:

DSCF2069.JPG

3° Fotografia

Eu me encanto com cada detalhe da natureza, eu não sou alguém que gosta de aranhas, mas o trabalho que elas fazem é de se admirar, concordam?

QUINTA-FEIRA:

DSCF0153.JPG

4° Fotografia

SEXTA-FEIRA:

DSCF1930.JPG

5° Fotografia

Eu preciso dizer que essa é outra foto que eu amei, mas ela dispensou o editor. O sol deu toda a luz necessária, as cores já vibram por conta própria.

E essa foi minha primeira semana do Desafio Fotográfico – Meu foco! Como eu disse no início eu fotografo apenas por Hobby, não tenho nenhuma preparação por meio de cursinhos, apenas tenho uma câmera semi-profissional para captar os momentos e os detalhes do que me cativa ao decorrer dos dias. Só quem ama fotografar sabe o quanto isso nos faz bem! E que venha a segunda semana do desafio e a cor será o Amarelo! 

Obrigado por ter visitado o Dark Blue Diamond! 
Beijos de Luz!

 

 

 

8 comentários sobre “Desafio Fotográfico – Meu Foco!

  1. Esse desafio é bem legal. Suas fotos ficaram lindas. Eu logo logo desejo começar a tirar fotos também, tenho um amigo apaixonado por isso e ele acabou passando para mim a paixão que sente. Continue assim, são boas fotos! ^^ 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Desafio Fotográfico Meu Foco – Dark Blue Diamond

  3. Pingback: Desafio Fotográfico Meu Foco Part.3 – Dark Blue Diamond

Deixe um comentário

