“In This River”… A História por trás da música!

O Princípio…

Dimebag Darrel, músico, compositor, filho de Jerry Abbott, nasceu em Dallas estado norte-americano do Texas em 20 de Agosto de 1966. Seu pai era dono de um estúdio de música e ali, assistindo a muitos guitarristas de Blues anos mais tarde ele se inspirou em começar a aprender o instrumento. O seu dom e paixão pelo que fazia o levou ao sucesso e sua marca está registrada nas músicas que tocava, Dimebag integrava a banda Damageplan e Pantera. Mas sua carreira foi drasticamente cessada no dia 08 de dezembro de 2004, foi durante um show da banda Damageplan em Columbus, Ohio que Nathan Gale  iniciou um tumulto durante o show e atirou em Dimebag Darrel tirando sua vida em cima do palco.Nathan ainda disparou vários tiros em quem estava em cima do palco para que não o impedissem e um dos disparos acertou um fã que assistia o show, Nathan Bray e um funcionário do clube e também chefe de segurança Jeff Mayhem Thompson que trabalhava no local. O oficial de polícia James D. Niggemeyer foi ágil no momento matando Nathan Gale antes que ele fugisse ou matasse mais pessoas. Os motivos que o levaram a cometer o crime ficaram sem uma compreensão real do fato, conhecidos de Nathan Gale afiirmaram que ele era fã da banda Pantera e estava aborrecido com a dissolução da banda, Nathan sofria de transtornos mentais. 

O enterro de Dimebag foi realizado com cerimônia fechada à imprensa, somente família e amigos puderam assistir. No entanto, com a alta repercussão da morte do músico fãs do mundo todo reuniram-se em vigília na sua casa no Texas, onde viveu a infância em ato de respeito ao guitarrista!

Dedicatória…

Zakk Wyld, guitarrista do Black Label Society compôs uma música em homenagem a músicos falecidos, dentre eles o também guitarrista Dimebag Darrel, e foi lançada em 2005. A música havia sido composta meses antes do acontecimento, mas devido ao fato trágico Zakk começou a dedicá-la também a seu amigo Darrel. Zakk Wyld declarou que essa música é obrigatória no setlist do Black Label Society e que ele nunca deixará de toca-la em show nenhum que fizer.O guitarrista também relatou que em um momento em que lia a letra percebeu que aquela deveria ser a música do seu grande amigo Dimebag Darrel. A canção foi apresentada por Zakk no Revolver Golden Gods Awards no dia 13 de abril de 2014 com uma versão emocionante de In This River apenas ao som de voz e piano, enquanto Zakk apresentava imagens de músicos da cena rock e metal já falecidos dentre os últimos 10 anos tomavam conta do telão que estava ao fundo do músico. A música realmente contém uma magia particular e nos toca quando está rodando. 

Confira a canção:

Videoclipe oficial da banda Black Label Society:

Versão de In This River apresentada no Revolver Golden Gods 2014:

Espero que tenham gostado, o blog estará trazendo mais histórias por trás das músicas que conhecemos! Seja sempre bem vindo e obrigado por ter visitado o Dark Blue Diamond!

Beijos de Luz!

Imagem retirada de universodorocknroll.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s